Roteiro de viagem para o Chile que você vai amar!

Viajar é tudo de bom não é mesmo? Imagine só viajar para um lugar belíssimo e que ainda você não gasta tanto, é maravilhoso! Por esse motivo conheça um pouco mais sobre o nosso vizinho que possui belezas incríveis e que proporcionam momentos inesquecíveis a você. Portanto segue comigo!

Estar pegando as malas e saindo por aí é incrível, principalmente quando estamos indo para fora do país. Isto porque quando saímos do nosso Brasil esperamos encontrar muitas novidades que somente em outros países podemos conhecer, e de fato isso é real, pois a cultura que encontraremos lá é outra, a gastronomia as pessoas, enfim são novidades que não acabam mais.

Mesmo sendo vizinhos, a diferença entre Chile e Brasil são enormes e por esse motivo é que se deve estar conhecendo mais sobre esse país e fazendo uma viagem maravilhosa no local. Por esse motivo separei alguns dos melhores lugares para estar indo no Chile de modo que você possa estar aproveitando a viagem em poucos dias. Portanto, fique comigo e veja um pouco mais sobre esse país lindo.

Informações sobre o Chile

Veja agora algumas informações sobre o Chile que você precisa saber antes de viajar para lá, para que dessa forma seja possível estar aproveitando ainda mais o passeio que fará por lá.

Historia

O território chileno antes da chegada dos espanhóis era habitado por cerca de 500.000 mil índios, que possuíam culturas distintas de povo para povo. Embora em questão étnica e linguística, as tribos da parte norte era os que apresentavam maior desenvolvimento cultural, isso porque mantinham contato direto com o povo inca. Ao Sul viviam os Bío-Bío os indomáveis araucanos, que resistiram durante séculos a colonização espanhola.

Gastronomia

Para quem é fã de uma boa gastronomia voltada aos frutos do mar, certamente vai adorar conhecer o país. Existem vários pratos que possuem peixes como salmão, corvinas, linguados, peixe-espada entre outros diversos tipos de peixes, entre outros frutos do mar como camarão, lula, mexilhões, polvo entre outros.

Portanto, para quem aprecie as delicias do mar certamente vai adorar experimentar a rica culinária chilena, que pode estar fazendo maior sucesso em seu conhecimento gastronômico, pois é infinita a quantidade de pratos que o país possui.

O que esperar de uma viagem para o Chile?

Contudo é importante sair preparado para estar admirando paisagens incríveis, que podem ser os maiores cartões postais do Chile. Lugares com montanhas nevadas, vulcões que tocam as nuvens, lagoas coloridas, desertos que parecem até mesmo uma obra de arte em tela, até mesmo as paisagens das praias do oceano pacifico podem estar fazendo parte do cenário em seu roteiro de viagem.

É importante lembrar que para adentrar o país não é nem um pouco difícil, visto que ainda se pode viajar sem passaporte, apenas com a carteira de identidade (RG) é possível estar saindo para fora do país, contanto que esse documento tenha no máximo dez anos e apresente bom estado de conservação, outra coisa importante é que o viajante pode permanecer por até 90 dias como turista no país.

Coisas como seguro de viagem, vacina para febre amarela não são obrigatórios, mas para uma questão de necessidade, é importante estar com a carteira de vacinação em dia e também é super importante estar fazendo um seguro de viagem para o caso de necessidade que possa vir ocorrer no decorrer de sua viagem. Isso porque um seguro de viagem para o chile nem custa horrores de caro, podendo se encaixar no orçamento da viagem.

Moeda para se levar

A moeda que circula pelo país é o peso chileno, portanto é importante estar realizando a troca em alguma casa da moeda aqui do Brasil, pois lá pode ser que o seu real valha menos, portanto aproveite para realizar as trocas aqui em nosso país.

Isso porque as casas de câmbio tendem a não oferecer uma boa troca do real para o peso chileno, portanto evite ao máximo trocar nessas pequenas casas de câmbio, se necessário procure ir até cidades maiores.

Principais destinos para o Chile

O Chile possui atrações que levariam meses para aproveitar tudo, no entanto se pretende fazer uma viagem não muito extensa é importante que você esteja criando uma rota com as melhores atrações pelo local, fazendo um cronograma detalhado é bem provável que você consiga aproveitar o máximo do lugar.

Ilha de Pascoa

A misteriosa ilha de pascoa é uma das maiores atrações por parte dos turistas, isso por que os monumentos (moais) ainda são um mistério para os estudiosos o que torna o monumento ainda mais interessante.

Cavernas e animais dão ainda mais beleza ao lugar e por esse motivo é que atrai ainda mais turistas para o local. Portanto a ilha de pascoa é uma boa opção para quem deseja estar fazendo uma viagem inesquecível e que mude muito a sua concepção de mundo.

Santiago

Para quem já prefere um cenário urbanizado, a capital do Chile possui grandes atrativos, pois mescla a modernidade com uma tranquilidade impressionante para a capital de um país e por esse motivo é destino preferido de muitos brasileiros que saem daqui para conhecer o lugar.

Além de tudo o lugar também apresenta muitas atrações que podem fazer toda a diferença em sua viagem, pois estará conhecendo atrações típicas do país e podendo conhecer mais sobre todo o Chile, visto que há chilenos de todo o país que vão para a capital tentar algo melhor e estudar.

Deserto do Atacama

Perdendo somente para Santiago em questão de maior quantidade de visitas, o deserto do Atacama é o segundo lugar mais visitado do país, isso porque as pessoas saem daqui com o intuito de estar conhecendo paisagens totalmente diferentes daqui do Brasil. Muitos aventureiros e esportistas não deixam de visitar o local para estar escalando o vulcão Lascar.

Além do mais o local possui vilarejos históricos, lagos e formações rochosas que dão um detalhe ainda maior para as paisagens, enaltecendo a beleza do local parta quem decide chegar até lá para conhecer.

Patagônia chilena

A Patagônia chilena é o ponto mais gelado da américa do Sul, sendo então o destino favorito de muitos aventureiros que amam a natureza em sua essência mais exótica e selvagem. A patagônia chilena abriga diversas paisagens para estar observando, como por exemplo as suas geleiras, fiordes, estepes, vida animal e muita neve.

Entretanto existem muitas atrações que podem estar sendo feitas com a família, para apreciar a vista e conhecer mais sobre o lugar, por esse motivo é um local que além de ser ótimo para aventureiros, ainda pode estar levando a criançada para conhecer neve sem precisar ir até a Europa.

Portanto, ir para o Chile pode ser uma experiência em tanto para você e sua família, portanto não deixe de estar visitando alguns sites que informem o valor de passagens aéreas para o país e pegue a mala para viajar e conhecer muita bacana que o mundo tem para nos oferecer.

Contudo apesar de não fazer fronteira com nosso país podemos considerar que o Chile é o nosso vizinho, portanto a viagem ainda sai mais barata.

Por fim, não deixe de comentar e dizer o que acha do lugar e tire suas dúvidas caso achar necessário, pois somente assim é possível fazer com que as suas dúvidas sejam todas sanadas.

Pacote de viagem a partir de R$ 600: Brasil

1 Comment

  • […] Ao fazer a cotação você irá conferir os valores, então repare que há cobertura mínima, com despesas médicas e a também a cobertura para extravios de bagagem, basta escolher o melhor para você. Clique em “ver todas as opções” e o plano completo. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: