Posso investir na bolsa sem comprar ações diretamente?

Muitas pessoas que pretendem começar a investir na bolsa de valores, se perguntam se realmente precisam comprar ações para terem que investir. Portanto leia comigo e tire suas dúvidas para que dessa forma você possa estar investindo sem medo.

Se pensarmos nessa cena em que os juros baixos tem surgido com força e a taxa do Selic está em 5% ao ano, o investidor tem se colocado em uma situação na qual precisa fazer investimentos mais arriscados para conseguir ver lucros reais em sua conta.

Por fim saiba que há uma maneira de fazer isso sem precisar comprar ações diretamente: investir em fundos de ações. O investidor em si não necessita ter tanto conhecimento na área do mercado acionário, nem ficar acompanhando de perto o desempenho das empresas e sua papelada.

No entanto como funciona esse produto? Da para estar investindo com pouco dinheiro? Que cuidado devemos tomar? Continue comigo e entenda um pouco mais de como tudo funciona:

Fundo de ações

Um fundo de ações reúne o dinheiro de vários investidores para poder comprar ações de empresas listadas na Bolsa de Valores. Para cada fundo tem um gestor, um profissional responsável por estudar e decidir onde melhor aplicar o capital.

Aplicação mínima para investir na bolsa

Contudo o investimento inicial pode variar muito, mas segundo investidores o melhor início que se pode dar em uma bolsa de valores é de no mínimo R$500. Em sua maioria, em corretoras independentes, ou seja, não vinculadas a grandes bancos, costumam oferecer um cardápio maior, com opções mais acessíveis 

Renda variável para o longo prazo

No entanto apesar de ser uma forma mais simples de lidar na bolsa de valores, é importante lembrar que os fundos de ações são considerados um investimento de renda variável. Por isso, não dá para definir qual o rendimento que terá no futuro, ao contrário de aplicações feitas para renda fixa.

Portanto é possível sim estar investindo na bolsa de valores sem ter que comprar uma ação diretamente e você pode estar deixando seu dinheiro em fundo no qual gestores estarão fazendo o melhor negócio por você e também é um investimento que pode lhe gerar muitos lucros. 

Descubra se é possível que a previdência privada fique uma miséria?

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: