Compensa comprar carros de leilão?

Se você está em dúvidas se realmente compensa comprar carros de leilão, está na hora de você estar conhecendo um pouco sobre como funciona e como você pode estar fazendo um bom negócio. Portanto fique comigo e tire as suas conclusões.

Hoje em dia no Brasil não é nada difícil de ver uma pessoa que não conseguiu manter as parcelas do seu carro em ordem e por esse motivo acabou por perde-lo para a financiadora. E é claro que as financiadoras não têm a intenção de ficar com esses veículos e por esse motivo é que leiloam para que possam conseguir ao menos uma parte do que foi investido no empréstimo que a pessoa fez para a compra do veículo. 

E então algumas pessoas que desejam adquirir um veículo, acabam por optar em comprar seus carros em leiloes onde pagarão por eles preços inferiores aos de mercado, por serem usados. Por esse motivo é que um leilão de carros pode ser algo muito interessante para quem deseja comprar bons veículos por preços melhores ainda.

Comprar carros de leilão: lado positivo x negativo

Veja abaixo o lado positivo e negativo a respeito da compra de um veículo de leilão:

Lado positivo de comprar carros de leilão

Comprar um carro de leilão em um ponto de vista na economia do preço do automóvel pode ser muito lucrativo, isso porque dependendo do modelo do veículo os descontos na hora da compra podem chegar até 50%. Além disso você pode estar encontrando o modelo que você quer por um preço inferior.

E no ponto de vista de economia de dinheiro, estar adquirindo um carro de leilão pode ser muito bom, no entanto existem ressalvas que podem te fazer mudar de ideia a respeito de efetuar a compra através de um leilão. Portanto veja abaixo o que pode estar fazendo isso:

Lado negativo de comprar carro de leilão

O lado negativo de estar se comprando um veículo pelo qual está sendo leiloado, é que ele perde boa parte do seu valor no mercado, sendo esse um dos motivos pelo qual ele já é vendido barato. Portanto se pretende adquirir carros de leilão com o intuito de revende-lo depois pode ser que não seja lá uma boa ideia assim.

Contudo, outra coisa é que o veículo precisa passar por uma análise cuidadosa antes de se efetuar uma compra, para que dessa forma você não tenha prejuízos em relação a compra e também esteja pegando um veículo que te passe segurança e não dores de cabeça por vir com defeito. Aliás é muito importante estar conhecendo as reais condições dos veículos, visto que muitos ficam abandonados em pátios até o dia do leilão.

Por fim para simplificar minha opinião, comprar carros de leilão somente em casos de realmente querer casar com o veículo. Caso o contrário pode não ser uma boa opção, pois em casos de querer revende-lo depois poder bastante complicado e ainda mais desvalorizado, portanto não deixe de estar atento a todas as regras sobre os leiloes e procure por bons negócios.

Deficientes físicos podem comprar carro mais barato?

2 Comentários

  • […] Contudo esse destaque a empresa deve-se ao seu excelente empenho em modernidade, qualidade e a agilidade no financiamento, leasing e consórcio de veículos. Portanto são muitas as formas para solicitar o financiamento do Fiat Argo, somente assim será possível saber se você está investindo seu dinheiro corretamente. […]

  • […] é obrigatório, exceto o DPVAT. No entanto apesar de não ser obrigatório o seguro é importante para que você possa estar se […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: