Dicas de ferramentas para vendas no Instagram

O Instagram é uma ferramenta que vem crescendo a cada dia alcançando resultados significativos, tanto para perfis pessoais como também para negócios. Atualmente são mais de 60 milhões de usuários se utilizando da ferramenta e uma maioria está no setor comercial. Muitos usuários aderiram as lojas, brejos e vendas de produtos, outros fazem da ferramenta uma maneira de alcançar seguidores e expandir ainda mais sua profissão e projetos pela rede. Contudo, muitas empresas de vendas usam constantemente o Instagram como mecanismo direto para alcançar clientes pela internet.

Conheça melhor o Instagram

Em princípio o aplicativo era voltado para o entretenimento, no entanto, se popularizou através dos jovens em meados de 2010 quando foi lançado. A plataforma começou a inserir trabalhos profissionais e anúncios por volta de 2015, quando mecanizou os anúncios, visto que isso foi algo de grande sucesso, no entanto atingiu mais de 200 mil assinantes na época.

Até hoje é um dos mecanismos mais fortes em se tradando de alcançar vendas através da audiência de pessoas via internet. Portanto, fique ligado para algumas dicas e ferramentas que podem ser de grande ajuda para esse aplicativo. Antes de tudo, vamos as dicas para quem tem ou quer ter uma pagina bombada para fazer vendas.

Construção

A construção das páginas de Instagram pode ser feita por quaisquer pessoas, basta ter um e-mail e logar ao site, ou através do celular no aplicativo. Para fazer sua pagina antes de tudo faça o download do aplicativo pelo Android ou iOS. Pois bem, agora você já pode abrir e fazer uso do aplicativo no celular e começar seu tour pelas páginas, seguindo pessoas, postando fotos com ou sem hashtags.

Caso você já tenha, e saiba como funciona, mas precisa de um perfil profissional, o primeiro passo é não misturar seu perfil pessoal com esse novo de trabalho. Então, siga os mesmos passos e faça um perfil profissional com as postagens e publicações de seu negócio.

Passos para ter um perfil profissional

Um perfil de loja ou mesmo para expandir sua carreira profissional é necessário ter conteúdo que chame a atenção de seus clientes. O interessante a fazer é ter sempre vídeos e imagens com qualidade boa e também, caso tenha esse objetivo, faça posts criados por você mesmo. Além disso, responda sempre seus seguidores e público, pois assim terá contato genuíno com uma grande porcentagem de supostos clientes. Você fazer uso de mecanismos que de darão alcance maior com isso a expansão do seu trabalho se torna ainda mais promissora.   

Aprenda a influenciar seu público 

Quando você domina a maneira de influenciar as pessoas é uma das maiores oportunidades de expandir suas vendas pelo Instagram. Aliás caso você tenha um público fiel a possibilidade de vender mais é ainda maior. Então, esse processo de ter uma loja virtual é através também de segmentar a sua audiência e expor seu produto para o maior número de pessoas.

Porquanto isso pode ser para muitos uma possibilidade de vendas inimaginável. Mas, muitas pessoas não sabem como fazer isso, ou mesmo não tem tempo para tratar da loja com esse devido cuidado. Foi pensando nisso que surgiram as diversas ferramentas que ajudam esses empreendedores a terem mais agilidade no processo.

Anúncios no Instagram

O Instagram é uma forma de anunciar e influenciar as pessoas a aderirem sua marca, ou mercadorias, portanto uma das maneiras mais inteligentes de fazer com que suas vendas decolem. De acordo com pesquisas os usuários dos mecanismos têm uma tendência em buscar novidades.

Confira as estatísticas sobre as empresas exercendo seu trabalho no Instagram:

  • A maioria das hashtags no Instagram são de marcas ou empresas​;
  • 80% dos usuários seguem as marcas e empresas mais favoritas;
  • O Instagram tem mais de 250 milhões de usuários ativos diariamente;
  • 65% dos posts são de produtos;
  • 59% das pessoas entre 18 e 29 anos usam o Instagram.

Ferramentas para ter mais alcance no Instagram

1. Instarocket

Um programa que gerencia suas contas, com ele você pode fazer vendas de maneira fácil e rápida. Contudo de maneira mais direcionada você pode fazer o agendamento de suas publicações e ter mais seguidores. A funcionalidade do InstaRocket é facilitar os recursos para que seus anúncios e postagens cheguem mais facilmente a seus seguidores. Para ter essa ferramenta você só precisa configurar sua conta no InstaRocket.

2-Socielbuy

A função do Socialbuy é ajustar que suas vendas pelo Instagram sejam melhor segmentadas. As publicações de seus produtos serão imagens clicáveis, com uma galeria que leva sua mercadoria até seus clientes. A plataforma leva os produtos da sua loja diretamente para o comprador, contudo, isso facilita todo o processo. Faça o login no site e para acessar não é necessário fazer o download.

3-Crowsoci.al

Este mecanismo é muito interessante, visto que foi criado por brasileiros, o GrowSoci.al vem com objetivo de aumentar o número de seguidores da sua página no site Instagram. Suas atualizações são feitas todas em português para facilitar ainda mais o processo. Uma excelente forma de ter mais seguidores e com isso deixar sua audiência ainda mais grande na rede. Além disso, Crowsoci.al levanta seus ganhos de seguidores e gerencia suas publicações, agendando e demostrando os relatórios de resultados.

Programas para otimizar suas publicações

Quando se quer otimizar suas publicações é preciso aprender um pouco sobre imagens e vídeos, sendo assim faça o download de alguns programas para que possas deixar suas postagens o mais profissional possível. Preparamos uma lista de possíveis programas que vão otimizar suas postagens com o intuito de transformar sua pagina em algo ainda mais profissional.

  • Canva
  • VUE
  • InShot
  • Quick
  • Vídeo Leap
  • Vídeo Show
  • Kinemaster

Caso tenha ficado alguma dúvida é só fazer suas perguntas através de comentários e responderemos assim que possível, confira algumas Dicas para ganhar dinheiro através da internet sem sair de casa

veja AGORA como Ganhar dinheiro sem sair de casa com aulas particulares

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: