Seu salário precisa ser bem administrado, confira!

Quando é o dia de você receber seu salário, talvez você associe ao dia de pagar contas e boletos que parecem não ter fim, no entanto é bem possível estar revertendo a situação, e isso com dicas bem simples que fará você ter sempre um dinheiro guardado para eventualidades.

Economizar dinheiro e ser um bom administrador não é uma tarefa fácil, no entanto não é impossível, mas para isso acontecer é necessário que você saiba algumas dicas importantes para estar controlando a situação e sendo um bom administrador de suas finanças. Portanto acompanhe as dicas abaixo, saiba como administrar seu salário corretamente:

Tenha uma agenda para ter tudo anotado

É muito importante para um bom administrador ter tudo anotado sobre seus gastos eventuais e mensais. Isso porque com uma boa anotação detalhada é possível estar visualizando com clareza tudo o que foi gasto e diminuir excessos que drenam o seu dinheiro no fim do mês. Um exemplo claro disso é compras aleatórias como lanches ou utensílios que nem serão utilizados. Portanto não deixe de anotar tudo o que for gasto, tudo mesmo, como um café na padaria, dessa forma será possível ver o que você terá de parar de gastar.

Necessidade x desejo

É importante você saber diferenciar qual a sua vontade e qual a sua necessidade. Para isso é necessário que você tenha em mente sempre que for comprar algo; ”eu realmente preciso disso”, um exemplo claro de necessidade é chegar em uma loja e comprar um descascador de legumes que você não tem, e vontade quando por exemplo você vê um descascador de legumes com a cor diferente do seu atual. Pode parecer um exemplo bobo, mas acontece com muita frequência.

Separar seu salário para o destino final dele

Separar o seu dinheiro em envelopes com seus destinos marcados neles, como por exemplo; contas de água e luz, aluguel, gás. Fazendo isso irá evitar que você fique com dinheiro no bolso e que você gaste achando que não irá fazer falta. Portanto tenha tudo muito bem separado e o que sobrar, parte deve ser guardado e a outra para sua diversão. E para finalizar, evite ficar muito próxima dos envelopes, para que não caia na bobeira de acabar gastando ”para repor depois”.

Pague em dia suas contas

Pagar em dia suas contas é fundamental para que você não acumule juros e taxas pelo atraso de pagamento. Além disso é importante que você evite ao máximo ficar com dinheiro em mãos, pois a qualquer momento você pode acabar gastando e isso fará falta mais cedo ou mais tarde. Portanto não esqueça de estar encaixando um horário no seu dia de pagamento e comece a pagar tudo assim que receber. Dessa forma tudo estará em ordem e os seus gastos serão com o que possuí em mãos.

Guardar seu salário precisa ser prazeroso

Se você não possuí o habito de guardar, é importante que comece a mudar. Guardar dinheiro não é impossível, portanto comece já a guardar pelo menos uma parte de seu dinheiro. Dinheiro guardado é o que te deixará seguro com diversos assuntos e ainda é bom para você estar se reeducando quando o assunto for dinheiro. Ao invés de gastar com futilidades, comece a ficar feliz com a quantidade que você poderá guardar em tal mês.

Saiba economizar seu salário dentro de um mercado

Um vilão para pessoas financeiramente despreparadas sem dúvidas é gastar de forma demasiada no mercado. Isto porque com o preço das mercadorias lá nas alturas, fica cada vez mais difícil economizar. No entanto o maior vilão pode nem ser os preços das mercadorias e sim você mesmo! Afinal o supermercado é o canal onde tendemos gastar até com que não é necessário. Aproveite para ler o artigo Saiba como fazer seu dinheiro render no supermercado.

Tenha foco, para saber administrar seu salário corretamente

Ter foco é fundamental para que você possa realizar o seu desejo de mudança na sua vida financeira, portanto para isso é necessário que você tenha em mente um proposito sobre o que pretende fazer quando alcançar seu objetivo, pois determinar aquilo que quer é fundamental para que tenha foco e consiga executar a sua missão corretamente. Além disso o foco te manterá no seu proposito de modo que você não desvie dele.

Essas foram as dicas para que você possa estar mudando a sua situação financeira, podem parecer simples e na realidade são, no entanto é bem complicado de serem efetuadas em nosso dia-a-dia, portanto tenha determinação e faça acontecer essa mudança em sua vida de maneira que você faça virar rotina e que você tenha prazer em cuidar de suas finanças corretamente e ver seu salário render todos os meses.

Não deixe de comentar deixando suas sugestões e duvidas sobre o post, afinal a qualidade vai depender da sua nota. Esteremos sempre evoluindo para termos ainda mais conteúdo de qualidade.

Dicas de profissões em Portugal: As mais procuradas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: