Juros Simples E Juros Compostos: Entenda A Diferença

De acordo com uma recente estudo realizado pela ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) o total de 99,5% dos brasileiros não sabem a diferença entre juros simples e juros compostos.

Pode aparecer muito complicado de se entender, porém, é muito fácil. O juros simples é calculado baseado no capital inicial. Já o segundo calcula-se sobre o valor atual do capital, o valor já está com juros, por esse motivo chama-se “juros sobre juros”, ou seja, o juros simples é a soma do capital juntamente ao rendimento. Já o compostos é possível de encontrar em empréstimos, investimentos e afins.

Juros Simples E Juros Compostos

O juros composto está presente como modo da empresa receber em cima de empréstimo ou atrasos. Assim, em caso de atraso de pagamento ou ocorrer do valor mínimo ser pago esse juros é ativado. Essa é a garantia de que a empresa não terá prejuízos por estar te emprestando determinado valor.

Calculos

Sabia que você mesmo pode fazer o cálculo do juros simples e juros composto? A maneira de calcular é clara e sem muito

Como Calcular os Simples

  • Valor inicial: é o valor que será aplicado o juros
  • Taxa de juros: é a porcentagem de juros (é necessário dividir o valor por cem, para encontrar o decimal)
  • Tempo de aplicação do juros: é o tempo que será aplicado o juros (sempre em meses)
  • Valor futuro: é a soma de capitais (valor inicial + juros aplicados)

Como Calcular os Compostos

  • Valor inicial: é o valor que será aplicado o juros.
  • Taxa de juros: é a porcentagem de juros (é necessário dividir o valor por cem, para encontrar o decimal)
  • Tempo de aplicação do juros: é o tempo que será aplicado o juros (sempre em meses)
  • Valor futuro: é a soma de capitais (valor inicial + juros aplicados)

Por Que Os Juros São Altos No Brasil?

Essa é a maneira em que o governo encontrou de manter a inflação do pais sob controle. Enquanto cobram juros alto dos brasileiros, vendem produtos de matéria prima nacional barato pra estrangeiros, deveria ser ao contrário, não é mesmo? Por conta desse feito que o juros em outros países os impostos e juros são mais baixos.

Como Pagar Menos Juros?

Assim, a melhor maneira de pagar menos juros é procurar por empresas que com juros mais baixos, tanto no cartão de crédito, empréstimos e cheque especial, outra opção é não optar por nenhum desses serviços financeiros.

Como Não Pagar Juros

Contudo, existem empresas que ao parcelar o produto cobram juros., a melhor maneira de são pagas juros é fazendo compras com o valor à vista, pagar o cartão de crédito e todas as contas em dia é outra opção para não acumular juros.

Como Quitar As Dívidas Com Juros Baixo

A melhor opção de quitar as dívidas com juros baixo é através de acordo. Faça um acordo de pagamento com a empresa a qual deve, não atrase nenhum pagamento do acordo, dessa maneira o juros será mais baixo. 

Separamos algumas dicas de como sair das dívidas e ficar no azul, após realizar o ato é importante cancelar todos os serviços financeiros oferecidos por empresas, dessa maneira os juros altos e as dívidas nunca mais voltarão.

Confira como Sair Das Dívidas E Manter A Conta No Azul

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: