Como escolher o melhor cartão de crédito

Atualmente, existem no mercado diversas modalidades de cartão de crédito disponíveis. Além disso, há também cartões de crédito para todos os tipos de pessoas.

Isso foi algo inovador, pois, agora temos a chance de analisar antes que peguemos qualquer cartão. O cartão de crédito traz junto a ele vantagens, benefícios, promoções e muitas novidades, mas você deve ter mais que isso na hora de escolher o ideal para seu bolso.

Contudo, para algumas pessoas fazer essa escolha é complicado, tem clientes que querem mais créditos para fazer suas compras com total tranquilidade, outras preferem menos para não se atrapalharem no final do mês, e temos também algumas que preferem outros benefícios mais específicos, como milhas, combustível e afins. Então, vamos te ajudar a fazer a melhor escolha, a partir disso, você pode avaliar e ter a proporção melhor para seu bolso.

Como consigo os melhores produtos de crédito

Os produtos de crédito são vários, temos cartões, empréstimos entre outros. Os cartões são os mais variados, isso ocorre por conta das vantagens que eles darão a você. No entanto, encontramos uma variedade ampla de produtos, disponíveis nas financeiras, bancos, lojas e também os famosos programas de milhas.

Todos esses produtos, vocês conseguem solicitar com a maior facilidade através da internet, no entanto, como já foi dito, aconselhamos que pesquise bem antes de escolher qualquer um, pois, existe sim um adequado para suas finanças. Sendo assim, ao escolher ou procurar um cartão, é necessário analisar alguns fatores que iremos destrinchar abaixo.

1-Taxas cobradas pelo cartão de crédito

É preciso que preste bastante atenção na hora de solicitar seu cartão de crédito, pois, as taxas estão embutidas nele. A saber, esta é uma das maneiras mais fáceis dos bancos tirarem seu dinheiro, então fique atento.

Aconselhamos também que questione bastante a respeito, pois, é na hora do pagamento da fatura que irá sentir, caso as taxas estejam altas.

2-O pagamento da fatura

Uma ocorrência que devemos estar atentos é na hora do pagamento da fatura, pois, de que adianta escolher um bom cartão para seu perfil, sendo que você mesmo vai fazer errado e pagar mais. Ao escolher qualquer cartão, devemos ter consciência de que não podemos gastar mais do que ganhamos e o pagamento da fatura deve ser INTEGRAL sempre.

Ao pagar o mínimo você corre o risco de sempre estar pagando bem mais do que se estivesse pagando inteira, então faça o certo. Devemos lembrar também do Custo Efetivo Total, é o valor sugerido de juros, impostor entre outros recursos. Esta é uma taxa obrigatória, mas uma taxa pequena que pode evoluir se acaso não pague a fatura corretamente.

3-Anuidade do cartão de crédito

Esse ponto requer grande atenção, por que há algumas financeiras e lojas que possuem cartões sem anuidade. Um bom exemplo disso são os famosos cartões digitais, o mais popular Nubank. Essa pode ser uma sacada interessante, tendo em vista do por que irá usar seu crédito.

Portanto, é passivo investigar, então faça uma simulação antes de pedir, pois, isso te permite avaliar qual o mais adequado para seu orçamento a partir do custo dessa taxa também. Faça no simulador da Proteste esta análise, assim pode inserir seus dados e fazer o pedido em total segurança.

4-Limite que você necessita de verdade

O limite é outro fator importante quando temos que decidir por um cartão, sendo assim preste bastante atenção na hora da adesão. Ao fazer a escolha tente optar por um limite menor que seu salário, aconselhamos que seja assim, pois, não terá dificuldades no pagamento da fatura.

Já outros cartões podem oferecer um limite de compra não favorável a você, então devemos analisar. Mas também, há outros com limites muito acima da sua realidade, isso pode ser prejudicial para seu salário.

5-Relacionamento do banco com você

Precisamos observar como está nosso relacionamento com a instituição bancária, pois, o importante é estar bem. Muitos bancos fazem um trabalho primor, onde facilita muito na adesão de seus cartões e produtos.

Além disso, é bom conferir os benefícios da anuidade, bem como a participação em programas de milhas. Questione de todas as vantagens inerentes no produto. Deixe um comentário caso tenha ficado alguma dúvida, ou queira dar uma sugestão.

Digio Ou Nubank, Qual É Melhor?!


3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: