Tomar iniciativa em seu atual trabalho – Saiba como

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Entenda a importância de se tomar iniciativa em seu trabalho para que dessa forma seja possível desenvolver-se e ainda garantir estabilidade.

Quero começar esse post com uma história interessante sobre tomar iniciativa, que certamente te fará ver o porquê muitas das vezes você não recebeu a sua merecida promoção em seu trabalho.

Leia atentamente e entenda o que se passa;

Certa vez um homem, dono de uma empresa, chamou dois de seus funcionários para sua sala. Um dos funcionários tinha já alguns anos de empresa e o outro basicamente alguns meses. O patrão então incumbiu a tarefa de que ambos sairiam procurar tal objeto de que ele precisava urgentemente.

O funcionário que já trabalhava lá há anos e nunca fora promovido a nada, não havia entendido o porquê de seu patrão, sempre o incumbia de tarefas basicamente impossíveis de se realizar, mesmo sabendo que não encontraria o objeto, saiu a sua procura e como o esperado sem sucesso chegou ao patrão.

O segundo funcionário, porém, ao não ter sucesso em sua procura pelo tal objeto, pensou, pensou e chegou à conclusão de que deveria procurar por um objeto semelhante, visto que seu patrão via urgência.

Separadamente, o patrão se alegrou muito com seu novo funcionário pois o mesmo havia encontrado o objeto, não com todas as funções que havia mencionado, mas que possuía o essencial para o que precisava. Logo deu-lhe uma promoção.

Indignado, pois já havia acontecido antes, o funcionário mais antigo foi ter uma conversa com seu patrão. Calmamente o homem respondeu, em momento algum eu disse que não poderia ser um objeto semelhante ao que pedi.

Moral da história

Como um funcionário novo de empresa pode ter conseguido uma promoção antes de um funcionário de anos? Simples porque o mesmo procurou por novas alternativas, diferente do outro que basicamente se escondeu na impossibilidade.

Tomar iniciativa muitas das vezes é encontrar novos meios para melhorar o seu desempenho é sair do reativismo e começar a ser proativo.

Na história o funcionário mais antigo somente teve reação sobre aquilo que lhe foi mandado, isso é reativismo, reagir somente depois de uma ordem ou acontecimento.

Já o mais jovem de empresa, procurou saídas sem que fosse necessário pedir, basicamente ele não se contentou em chegar diante de um pedido com as mãos abanando.

A importância de ser proativo – tomar iniciativa

É muito importante em seu trabalho, que você comece a ver tudo o que pode ser melhorado e demonstrar empenho. Ao invés de estacionar em sua função e apenas fazer o que lhe foi mandado.

Muitas pessoas são mandadas embora pelo fato de não mostrarem empenho, sem realizar coisas simples que nem mesmo precisam mandar para fazer.

Ser reativo não te tirará de onde está e assim todos os que se esforçam terão sua merecida promoção.

Seu local de trabalho prospera graças ao seu empenho

É muito importante ter em mente que, se você se esforça, seu trabalho reflete em maiores resultados da empresa e ainda mais possibilidades de conseguir uma promoção.

Isso acontece até mesmo em caso de comercio próprio, se não há empenho quebra.

Portanto lembre-se que a prosperidade é com a sua proatividade e não com reativismo, então se pretende trabalhar no local por mais tempo, seja a pessoa que trará a prosperidade.  

Não reclame, encare como aprendizado – tomar iniciativa

Não passe a maior parte do tempo parado, apenas porque não vai receber mais por tal coisa. Entenda que para ser realmente notório são necessários ter hábitos de uma pessoa proativa e não simplesmente fazer algo em um dia e estacionar.

Veja seu empenho como aprendizado e melhoria para a sua própria vida, não como algo que fará sem vontade ou pior reclamando. Lembre-se aja mais e reclame menos.

Use sua imaginação – tomar iniciativa

Use a cabeça para novas ideias, certamente te dará muito mais visão de qual a melhor maneira de executar suas tarefas e desempenhar ainda melhor o seu trabalho.

Não se limite ao obvio e comece a procurar o que pode dar muito certo. É um risco que mostrará empenho e dedicação.

Não se limite a ideia apenas como empregado de alguém

Se você acredita que montar um negócio próprio não tem tanta cobrança, você certamente falirá. Isso porque mesmo trabalhando por conta o seu empenho, imaginação, proatividade e menos reclamações serão o seu segredo para o sucesso.

Portanto, mesmo trabalhando para si, você é o empregado de sua empresa e de suas contas, então dê sempre o seu melhor.

Por fim, essas foram as dicas para que você melhore em 100% a sua eficiência e consiga de uma vez por todas sua merecida promoção ou sucesso em qualquer área que decidir trabalhar.

Portanto saia do comodismo e comece a desenvolver o proativismo que existe em você e não espere acontecer, apenas faça acontecer com seu trabalho!

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