Reflita sua vida sobre a Covid-19! Tudo sobre a doença!

Estamos vivendo um momento bastante crítico, como se já não bastasse a guerra contra a Covid-19 agora as pessoas estão ficando doentes também pela bagunça que está acontecendo em meio a todo esse movimento social, a guerra política!

Primeiramente, todos nós, antes de tudo devemos dar atenção a nossa saúde, e a saúde de nosso próximo e das pessoas que amamos, segundo, que o momento exige muito estudo e paciência, portanto, devemos primeiramente ver as dicas de prevenção impostas pelo ministério da saúde e ignorar todo pronunciamento político, afinal quem entende mais de saúde? O médico ou o político?

Sem entrar em questões sobre a direita ou à esquerda do país, chegou o momento do povo se preocupar com a humanidade!

Infelizmente a economia mundial já quebrou, o que nos resta é ter a solidariedade de dar a quem não tem e consequentemente a gente estar se ajudando!

Pois, não devemos pensar que o pior pode acontecer, mas, todos nós sabemos que é bem provável! Se pegarmos de exemplo os outros países, a atenção governamental está visando a saúde de sua população, pois, sem saúde, aí sim, não haverá trabalho e muito menos estabilidade na economia!

Reconheça o que é prioridade em sua vida no “momento”

No momento, todos nós precisamos tentar nos conectar com nós mesmos, afinal, nossa situação não é das melhores! Portanto, busque compreender que no momento sua saúde é mais importante do que tudo!

Até porque, com saúde a gente consegue trabalhar, sem saúde a gente não irá conseguir, sendo que os efeitos que esse vírus nos causa são nocivos!

Qual é nosso maior problema hoje?

É necessário refletirmos sobre qual é nosso problema hoje, e mundialmente, nosso maior problema é a saúde, infelizmente a mutação desse vírus fez com que o mundo entrasse em pandemia!

As notícias que passam na mídia não são mentiras, existem mapas onlines que foram postos desde dezembro de 2019, para que as pessoas pudessem acompanhar o quão rápido o vírus contaminava!

E em questão de 1 mês, o vírus já tinha contaminado coisa de 85 mil pessoas, hoje, após passar 3 meses, já chegamos a 441.187 mil pessoas contaminadas no mundo! Confira no mapa! Lembrando que, a cada atualização, o vírus aumenta mais!

Veja – Mapa mundial – Covid-19 – Ao Vivo

Estudar fontes confiáveis sobre a Covid-19

É necessário que a gente também não caia no erro da informação mentirosa, as famosas fakes News, elas são tão destruidoras quanto o vírus!

Afinal, nossa saúde mental, também precisa de cuidados, ainda mais nesse momento apreensivo que estamos vivendo!

De pensar que estamos vivendo uma pandemia na era digital, na qual em vez das informações serem todas 100% confiáveis, a gente ainda tem que lidar com informações mentirosas, portanto, tome cuidado!

Estar atento a todas coletivas de imprensa do ministério da saúde!

Muito necessário essas coletivas que o ministério da saúde vem nos dando, se você realmente quer se informar, saber de tudo que está acontecendo em nosso país e no mundo da saúde, sempre assista as coletivas do ministério da saúde!

Afinal, o ministério não iria contar mentiras e nem dar dados errados a nossa população, o trabalho deles é manter nossa saúde em perfeito estado, sendo assim, as notícias lá evidenciadas, não serão Fake News!

Ter solidariedade, nessa guerra contra a Covid-19 é necessário!

Necessitamos ao máximo ter solidariedade agora, portanto, se você tem alimento sobrando em sua casa, procure distribuir para algumas famílias próximas (com todos os cuidados)!

Nessa fase de isolamento social, haverá famílias que não irão possuir alimentos necessários para se manter, portanto, se você conhece famílias assim, faça sua doação, solidariedade é enxergar amor no próximo, e assim que deveremos ser daqui para frente!

Quando a pandemia acabar, pense em seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: