Isolamento Social ou voltar à normalidade?

Essa questão está ficando cada vez mais confusa para nosso povo “Isolamento social ou voltar à normalidade? Afinal, o Ministério da Saúde fala A e o Governo responde B, contudo, nosso povo fica sem saber o que fazer, os empresários na mesma situação, não sabe o que fazem também!

A instabilidade emocional que esse vírus causou em todos está afetando não somente o psicológico, como a economia, o governo, Ministério da Saúde e vários outros sistemas!

Além da periculosidade do vírus, o pânico que ele causa em todos nós faz com que a gente fique cada vez mais vulnerável a ele! Mas, será que agora o momento é de voltar à normalidade ou de ficar em isolamento social?

Isolamento social

O isolamento social é uma das formulas mais preventivas de evitar o vírus, sabemos o quão rápido é sua contaminação, dessa forma, é necessário que tenhamos mais disciplina e permanecemos assim em nossas casas!

Afinal, é nítido ver que os outros países, países que considerados até mais evoluídos do que o nosso, já estão totalmente infectados! Contudo, é necessário que a gente tenha mais cuidado com o nosso próximo!

Entretanto, é uma doença que parece “escolher” quem será a vítima fatal, pois, existem as pessoas de maiores riscos, mas, sempre estamos vendo pessoas das mais variadas idades falecendo por conta do vírus!

Voltar à normalidade

Se a gente voltar à normalidade, iremos conseguir por 10 dias no máximo obter dinheiro, depois desse prazo, as pessoas já irão se contaminar todas, e o vírus irá tomar conta de todo o nosso país, que não é pequeno!

Depois, disso tudo, aí sim a economia irá quebrar de vez, pois, pessoas infectadas não conseguirão ir trabalhar, os hospitais lotados não irão dar conta de tudo e consequentemente iremos viver um terrível período em nosso país!

Sem dúvidas, estamos vivendo um momento horrível, no qual devemos depender a humanidade, porém, devemos manter a economia, para que ninguém fique sem alimento em casa! Triste!

Contaminação em massa – isolamento social ou normalidade|

O perigo maior é uma contaminação em massa, e o sistema não conseguir dar conta de todos os pacientes, na realidade é isso que irá acontecer caso uma contaminação em massa ocorra aqui em nosso país!

O próprio ministério da saúde disse que não haveria suporte para todos, geralmente em algumas cidades nem existe UTI, nas que existem os leitos são bem poucos!

Contudo, isso é reflexo de governos seja de direita ou de esquerda, no qual, não fizeram o que a população mais precisava, de saúde, educação e RESPEITO!

Isso é também uma prova de que todos os brasileiros devem se unir para quebrar essa corrente de “direita ou esquerda” e sermos 1 só, em busca de saúde, educação e trabalho! Três pilares que todos necessitam, deveríamos nos unir futuramente!

Médicos ou políticos?

Muitas pessoas estão em duvidas em qual desses dois profissionais acreditar, afinal, pois, algumas pessoas preferem acreditar nos políticos, outras preferem acreditar nos médicos!

Sinceramente, se você se preocupa com sua saúde, é necessário acreditar em todos os médicos, pois, o trabalho que eles estão fazendo, eles irão saber mais do que ninguém sobre o que está acontecendo!

Porém, os políticos devem decidir primeiramente o que devem fazer, se consultar o ministério da saúde, pois, todo cuidado é pouco nesse momento tão apreensivo!

Covid-19 seria uma doença de anticorpos?

%d blogueiros gostam disto: