Iremos ter que nos acostumar com o vírus na sociedade?

Desde que esse vírus chegou em nossa sociedade, podemos perceber o quanto nossa vida mudou! Nossa vida mudou em vários aspectos, a sociedade mudou, na realidade esse vírus nos fez enxergar uma outra visão da realidade!

É impressionante o quanto algo “invisível” consegue mudar toda a sua realidade “visível”! Mas, afinal, até quando ficaremos nessa vida? Por quanto tempo iremos ficar vivendo essa vida de tecnologia?

Ainda bem que ainda temos uma tecnologia nos auxiliando, imagine se essa pandemia não tivesse WhatApp, Redes Sociais? Portanto, fique em casa, estamos ainda tendo alguns privilégios despercebidos, devemos ser solidários com quem necessita e devemos fazer nossa parte!

Pandemia sem internet!

Nenhuma pandemia é boa, porém, poderia ficar pior, se não tivéssemos internet, pois, imagina, ficar distante de todos os amigos nessa pandemia?

Na realidade já estamos distantes, porém, imagine ficar literalmente sem nenhum contato?

Estamos vivendo o maior momento de revoluções, estamos com a tecnologia avançada, descobrimos uma das coisas mais fantásticas de todo o planeta, a internet!

Estamos avançando para um novo caminho, um novo momento, no qual nós ainda não estamos talvez preparados para vivenciar, porém, o novo é necessário, mesmo que muitas vezes ele não chegue até nós “carinhosamente”!

Consciência de aceitação!

Devemos ter a consciência que estamos enfrentando uma pandemia, e aceitar! Simples assim, afinal, não temos o que fazer, o que poderíamos fazer a gente já fez, que foi viver, ver nossos amigos, amar as pessoas, porém, agora devemos simplesmente fazer nossa parte, ficarmos em casa!

Profissionais da saúde estão em incansável missão de encontrar a cura e cuidar de seus pacientes, isso mundialmente!

Porém, ainda há pessoas que estão agindo de maneira natural, pensando que está tudo normal, que vírus é uma farsa, entre tantas outras opiniões, porém, uma pandemia não deve ser discutida sobre opiniões, se o mundo alertou, que é uma pandemia, você pode ter sua opinião, porém dentro de casa, afinal, caso contrário, você estará arriscando sua vida e a vida de outras pessoas!

Sociedade e pandemia!

Nossa sociedade não se encontra muito consciente sobre essa pandemia, isso é nítido, o Brasil, nessa pandemia já teve momentos melhores de conscientização! Porém, agora, parece que as pessoas “estão indo para um caminho não muito aconselhável”! Isso é sem dúvidas um problema!

Algumas pessoas estão confundindo “governo e saúde” e tendo opiniões contrárias a toda e qualquer medidas de utilidade pública sobre saúde e conscientização!

Pessoas que ignoram a Covid-19

Essas pessoas infelizmente estão ignorando também sua própria saúde, e mais do que isso, estão ignorando toda a saúde das pessoas que ela ama! O vírus é super contagioso como todos nós sabemos!

Entretanto, se uma pessoa jovem, começa a agir como se estivesse tudo normal, com certeza, a mesma, pode acabar se infectando, e consequentemente infectar muitas pessoas a seu redor!

A velocidade que o vírus se espalha é absurda!

Solidariedade, sociedade e tecnologia!

Mesmo com toda tecnologia, nossa sociedade ainda fecha os olhos para a informação! Claro que muitas coisas que estão na internet são pretenciosas e mentirosas, porém, muitas coisas são fatos reais!

Entretanto, saber usar a internet sobre seu auxilio é coisa para poucos, muitas pessoas pegam exemplos de opiniões por “posts de facebook” infelizmente, isso é um grande perigo, afinal, muitas pessoas compartilham Fake News, que fazem de alguma forma, muitas pessoas acreditarem nessa informação e consequentemente espalhar essa “verdade absoluta” a muitas outras pessoas e consequentemente assim como o vírus, essas publicações vão contaminando muita gente!

Portanto, busque sempre fontes confiáveis, fontes nas quais você não encontra post pretensiosos e maliciosos, procure sites que trabalhem com responsabilidade!

Reflita sua vida sobre a Covid-19! Tudo sobre a doença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: