Fome! Muitas crianças dependiam da merenda escolar para se alimentar…

Infelizmente essa é a realidade de nosso país, realmente algumas crianças iam a escola simplesmente para comer e matar a fome, isso pode parecer absurdo, mas é real!

Nosso país e gigante e como sabemos existem várias realidades diferentes, há pessoas que só fazem 1 refeição no dia, outras que fazem 3 refeições, alguns que fazem infinitas refeições de R$1,000 cada, e outras que nem mesmo fazem se quer 1 refeição no dia!

Dentro dessas realidades estão as crianças, que inocentes nem sabem o motivo de viverem dessa forma, sabendo que outras crianças possuem mais e elas menos!

O que mais corta o coração é ver que essas famílias são pessoas trabalhadoras, porém, a sociedade não valoriza seus trabalhos que muitas vezes são fundamentais para todos!

Mas, a mensagem que esse artigo traz, é simples, faça solidariedade, ajude as famílias do seu bairro, invista em amor! Salve vidas!

1 saco de arroz mata a fome, salva muitas vidas!

Já imaginou que o atual momento que estamos vivendo é completamente confuso? Que um simples saco de arroz, atualmente pode salvar muitas vidas? Se cada pessoa doasse 1 saco de arroz, muitas famílias ainda estariam garantindo sua comida na mesa hoje, nesse exato momento!

Mas, infelizmente o que está acontecendo agora, nesse exato momento, é que muitas pessoas estão sentindo fome, e não possuem nada para se alimentar! Triste!

Muitas crianças dependiam das refeições oferecidas na escola! Muitas crianças hoje, não estão conseguindo mais se alimentar! Por mais absurdo que isso pareça é uma realidade, ninguém consegue ver a dor do próximo tão explicitamente. Mas, hoje, ao olharmos para fora de nós, conseguiremos perceber que a dor do próximo, já está se localizando em nós mesmos!

Portanto, ajude, seja solidário, essa é a mensagem maior que podemos oferecer!

O melhor e mais perfeito caminho é o amor ao próximo!

Muitas pessoas demoram muito tempo para entender, que o caminho para toda a felicidade e toda a cura, é fazer bem ao próximo, ser um ser humano feito de compaixão de solidariedade!

Somente com esses princípios iremos dar início a uma nova era, uma era na qual as desigualdades sociais desaparecem. Afinal, se eu me vejo em meu irmão, eu jamais desejaria que ele passasse fome, que não tivesse uma casa, e tantas outras coisas que as pessoas necessitam!

Amar o próximo é uma questão que parece ser muito fácil, mas, não é tão simples, mas, pensa, se seu pior inimigo estivesse hoje, com seu filho, necessitando de comida, você faria essa caridade se tivesse com condições?

A hipocrisia de religiosos, que fora da igreja, esquece os mandamentos, e muito menos se importam com a fome.

Sem generalizar, afinal, existem religiosos espetaculares, que sempre ajudam o próximo, realmente usam a palavra de Deus para serem luz nessa terra, fazem missões, curam vidas, são pessoas extraordinárias!

Entretanto, há religiosos que são somente “religiosos” pois, de nada conseguem aprender. Usam das palavras más para ofender seus irmãos, recusam ajudar o próximo, entretanto, vivem escondendo a mão que eles dão o tapa!

Mas, na realidade, convenhamos, se Jesus voltasse, ele saberia quem são as reais pessoas, independe de ser ateu, ou qualquer outra religião das mais diversas que existem, independente da crença das pessoas, o que faz de uma pessoa ser excelente são seus atos!

Portanto, se quer ter excelência nesse momento, faça doações, use seu coração como seu instrumento de caridade!

Momento para refletir sua vida! –Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: