Brasil 2020 – Dengue e Covid-19, devemos nos prevenir!

Dengue e Covid-19 – Hoje no atual momento o Brasil se encontra em uma grande dificuldade na área da saúde, estamos enfrentando uma pandemia na qual muitas pessoas estão sendo atingidas pelo Corona vírus, vírus altamente contagioso e para muitos casos letal!

Porém, grande parte da sociedade está focado na Covid-19 (que é o correto) entretanto, está se esquecendo de se prevenir também da Dengue!

E como sabemos a dengue é tão letal quanto a Covid-19, dessa forma, podemos entender que essa informação deve chegar a muitas pessoas, pois, o caso realmente é muito perigoso, e nem todas as pessoas estão conscientes disso!

Conscientização é um dos melhores remédios! Dengue e Covid-19

Se todas as pessoas se conscientizarem de que o vírus é realmente perigoso, tomassem seus devidos cuidados nas filas das lotéricas, no atendimento ao público e até mesmo nos “conselhos” do ministério da saúde, muitas pessoas estariam contribuindo para um mundo melhor!

Porém, de fato, alguma coisa tem nos permitido a pensar que estamos realmente em perigo! Pois, nem todas as pessoas tem consciência do que está acontecendo! Infelizmente quando essa mesma pessoa é uma pessoa jovem, e que dentro de casa quando chega da rua, abraça seus avós, e as pessoas que correm risco!

Portanto, digo e repito, a consciência é um dos melhores remédios, é na realidade o remédio mais preventivo que existe! Afinal, não estamos somente lidando com o corona virus, e sim, com a dengue também! Devemos nos conscientizar muito!

Hospitais lotados! Dengue e Covid-19

Imagine o terror que nosso país pode virar, se as pessoas não fizerem sua parte? É nítido perceber que nos hospitais não haverá vagas para todos, os respiradores estão em falta!

Cidades pequenas suportam poucos casos de urgência, as UTIs estão em falta, isso vem de uma falha governamental desde o começo na qual não pensou em investir em educação e saúde! Isso é uma cultura que nossos avós não viram, nossos pais não viram, e nossos filhos infelizmente não verão!

Entretanto, estamos sempre no “fio da fé”, contando sempre somente com a fé! Coisa que na realidade não deveria acontecer, deveríamos ter fé e mais tantas outras oportunidades de cuidar da nossa saúde!

Infelizmente é isso que ganhamos por contribuir trabalhando com honestidade, pagando os impostos em dia, contribuindo para uma sociedade melhor, porém, as pessoas que estão no poder, não fazem nada para nosso povo, sempre foi assim, porém, aquela fé que ainda mantemos, ainda sim se faz presente, pois, acreditamos que algo irá mudar, mas, e agora, nessa pandemia, o que iremos fazer? Fica ai o questionamento!

Se a honestidade fosse presente no Brasil, seriamos o número 1

Quantas vezes você já ouviu essa frase, se questionou e concordou? Infelizmente, se nosso país fosse honesto com seus cidadãos, nós iriamos ter uma saúde de qualidade. Não por falta de profissionais capacitados, mas, sim, por falta de equipamentos, até mesmo para os médicos e todos os profissionais da saúde!

Deveriam ter mais respeito com nosso povo. Afinal, o jeito que o Brasil se encontra hoje, é um Brasil no qual nós não conseguimos achar tantas esperanças para conter esse surto de dengue e Covid-19, duas doenças totalmente letais!

Brasil precisa de sua ajuda! Dengue e Covid-19

Nesse momento o que nós podemos fazer para ajudar as pessoas é simplesmente fazermos nossa parte! Não sair de casa, nem mesmo se bater uma saudade gritante de quem amamos!

Dessa forma, se todos fossem burlar o sistema e simplesmente sair uma vez de casa para fazer uma visita, com certeza isso terá um impacto muito grande em nossas vidas!

Faça sua parte, tenha consciência, nosso Brasil precisa da sua ajuda!

Momento para refletir sua vida! –Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: